Cadernos,  Encomendas

Diário do Tom Riddle: uma encomenda muito legal…

Aqui na Pó de Flor eu recebo várias encomendas de cadernos ou livros especiais e o Diário do Tom Riddle foi um dos mais legais.

Há um tempinho, uma amiga pediu para fazer um caderno especial para a sobrinha. Ela é uma fã da saga Harry Potter (e quem não é?) e pensou que seria interessante ter algo desse mundo.

Com isso em mente, comecei a pensar em algo que pudesse ser útil e, ao mesmo tempo que fosse bem característico. Então lembrei: ei, que tal fazer o caderno mais famoso do mundo dos bruxos???

Fazendo o Diário de Tom Riddle

Com a idéia já em mente, comecei a desenvolver não apenas a parte estrutural do caderno, mas também desenhei um interior que fosse agradável de usar e bem marcante.

Diário do Tom Riddle

Então para começar, a capa toda em couro legítimo preto, lombada quadrada, com acabamentos metálicos nas pontas. No verso, uma tira de couro com o nome do “proprietário” em dourado.

Por dentro, 196 páginas no miolo com papel pólen, que foi todo impresso com pontilhado, para não apenas escrever, mas desenhar como ela desejar. Além do pontilhado, eu utilizei nas páginas diversos ícones das histórias, como Harry Potter, o Diadema de Ravenclaw e outros objetos marcantes. Além disso, uma pequena conversa entre os dois antagonistas do filme para dar um toque mais “cinematográfico”.

Enfim, esta foi uma encomenda muito bacana, que gostei muito de fazer. Eu soube que a menina que recebeu amou e está usando direto, pois afinal, cadernos são feitos para serem usados!


Quer ver outras criações que produzi aqui no meu estúdio? Dê uma olhada na loja virtual!