Cotidiano

Fã de John Wick? Ele também é encadernador…

John Wick é uma das minhas franquias de ação favoritas. O estilo “brucutu elegante” dele e as cenas de lutas são fantásticas.

Mas em um fim de semanas desses chuvosos, meu marido resolveu rever o primeiro filme da atual trilogia. E logo no início, quando ele resolve ir ao porão da casa – linda aliás – eis que algo na cena me chama a atenção: uma prensa manual!

John Wick, profissão: encadernador!

Pausando a cena, consegui então identificar o hobby do melhor assassino dos cinemas da atualidade: encadernação!

E tem tudo lá no set de filmagens: além da prensa, um berço de furação, diversos livros em andamento e várias ferramentas.

Para confirmar a minha teoria, fui direto ao google pesquisar curiosidades da produção do filme. Entre os resultados, encontrei então o blog de quem não apenas ajudou a montar o cenário, mas realmente ensinou Keanu Reeves a encadernar!

No site do Ross MacDonald tem uma matéria onde ele mostra fotos do set de filmagem de John Wick e ele conta um pouco das curiosidades. Uma delas é que no script está dito que o hobby do protagonista é restaurar e colecionar livros infantis da era Vitoriana.

Aliás, existem cenas gravadas do John efetivamente trabalhando na sua oficina, mas foram cortadas da edição final. Quem sabe no próximo filme a gente não veja um pouco mais do hobby dele entre uma ação e outra?

Então agora você já sabe: encadernar é algo tão fascinante que até mesmo personagens de ação gostam!


Título: John Wick (Original)
Ano produção: 2014
Dirigido por: Chad Stahelski David Leitch
Estreia: 27 de Novembro de 2014 ( Brasil )
Duração: 101 minutos
Classificação: 16 – Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero: Ação Thriller
País de Origem: Estados Unidos da América