Cotidiano,  Dicas

Caderno para Anotações: Vantagens em Usar

Manter um caderno para anotações em plena era digital pode parecer estranho, coisa de pessoas atrasadas e presas ao mundo analógico. Mas existem muitas vantagens em usar os bons e velhos cadernos no dia a dia.

Criar o hábito de escrever manualmente pode ajudar a reter melhor as informações, pois o tempo e o esforço empregados na escrita manual ajudam a fixação na memória.

Um bloco para anotações pode aumentar a produtividade.
Photo by Nathan Dumlao on Unsplash

Caderno para Anotações no Trabalho

O Acesso às informações é imediado quando utilizamos um caderno para anotar. No ambiente de trabalho é muito mais simples fazer diagramas, desenhos e escrever no mesmo contexto e ainda seguindo qualquer direção da folha. Dessa maneira, as informações podem ser reescritas e organizadas posteriormente no computador.

Dessa forma, acredito que cada pessoa deve descobrir a maneira de anotar que funciona melhor para si. É certo que o papel jamais deixará de existir como suporte no ambiente de trabalho. Nunca ouvi falar de que acabou a bateria do papel!

Na Vida Pessoal

Utilizar um caderno para anotações quando estamos aprendendo alguma coisa nova, como um novo idioma pode nos ajudar a ampliar conhecimentos, pois apodemos anotar cada nova palavra ou expressão para posteriormente estudá-las melhor.

Eu costumo usar um caderninho como uma caixa de entrada para ideias, tarefas e insights. Ao anotar tudo posso ter um panorama e fazer várias reflexões sobre a vida.

Se você não gosta da ideia de ter um diário, um caderninho pode ser um local seguro onde você pode anotar apenas palavras-chave que só você saberá o significado. Rever posteriormente as suas anotações pode servir como uma sessão de terapia. Ele pode, dessa forma, facilitar decisões e facilitar reflexões.

Nós da Pó de Flor fazemos cadernos especiais, de vários formatos, com diferentes revestimentos e acabamentos.

Dá uma olhadinha na nossa loja.