Dicas

Presente de Natal: que tal um caderno artesanal?

Com o final de ano se aproximando, uma pergunta frequente começa a aparecer: qual presente de Natal devo dar?

Presente de Natal: cadernos especiais!

Claro, existem milhões de opções para presentar alguém querido: pode-se comprar absolutamente de tudo em lojas físicas e online, desde brinquedos, roupas, decoração, etc.

Então que tal dar algo diferenciado, feito com técnicas que podem remeter a um tempo onde as coisas eram feitas de maneira toda artesanal?

Cadernos como os que são feitos aqui na Pó de Flor seguem técnicas de costura e encadernação totalmente manuais. Uma encadernação é o tipo de presente de Natal especial, pois é feito sempre pensando em trazer a quem usa algo a mais, fora dos padrões.

Vários modelos e fins.

Por exemplo, um skechtbook com capa de couro pleno, lombada arredondada e nervuras é um presente clássico e sofisticado para quem desenha ou faz anotações a mão livre, sem precisar de uma pauta.

Sketchbook feito pela Pó de Flor.

Da mesma forma, um caderno A6, com costura aparente e sem pauta pode ser uma excelente pedida para se ter na bolsa, pelo tamanho pequeno e plena abertura interna. Este exemplar mostrado abaixo teve as capas revestidas de tecido de algodão laminado com padrão preto e branco e ombada em couros sintético:

Caderno A6 com tecido, couro e costura aparente.

Seja qual for o perfil de quem for presenteado, cadernos e livros feitos à mão são um diferencial por serem únicos. Não são coisas compradas em livraria e feito aos milhares, assim como o carinho de quem presenteia!